Páginas

Nattsmyg - Fjättrad

Uma das discussões mais inúteis que existe na música nacional é sobre a questão da língua em que se canta. Dum lado, músicos ultrapassados, cheios de inveja da nova geração, atiram o argumento salazarento de que cantam em Português para salvaguardar a nossa cultura, defendem o que é português. Mesmo que muitos deles nunca tenham escrito uma letra na vida, e mesmo que muitos deles caso alguém lhes desse alguma coisa em troca seriam os primeiros a cantar noutra língua qualquer. Do outro lado, músicos mais jovens, atiram o argumento de que em português ninguém os entende e querem tentar uma carreira internacional. Mesmo que a maioria nunca saia do seu canto, porque rapidamente percebem que o mercado internacional não faz a mínima ideia de quem eles sejam, e dá muito trabalho darem-se a conhecer fora do circulo fechado dos seus amigos.
Um dia pode ser que se perceba que a Música não é Poesia, é uma Arte diferente, universal, e a língua em que se canta é completamente indiferente.

Nattsmyg, nem sei o que isso significa. Fjättrad, idem aspas. Nem sei o que eles cantam, ou sobre o que, mas que é uma excelente música, isso é, pode até ter uma letra miserável, pode até ser uma letra divinal, mas que interessa isso? É uma música linda, capaz de nos encantar com a sua melodia suave, e não é isso, e apenas isso que interessa? Ok, uma letra também pode ser muito importante, mas mesmo sem ela, a Música canta por si.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...