Páginas

Sigur Rós - Varúð


Se há banda na qual um vídeo-clip é superfulo, essa banda são os Sigur Ros. A sua música é tão intensa, pessoal, intima, que deve ser ouvida de olhos fechados, e as imagens que nos afloram a mente, de tão intimas, de tão intensas, não podem ser reproduzidas massivamente, num vídeo para todos verem as mesmas imagens.

Se há banda que usa os vídeos de uma forma artística sem precedentes, cujos vídeos são mais que provavelmente os melhores vídeos que uma banda alguma vez fez, essa banda são os Sigur Ros.

Mas apesar da beleza avassaladora dos vídeos, apesar de obras de arte irreais de uma beleza quase fantasmagórica, a música essa é soberana. Há quem diga que a sua música é a música de anjos na Terra, uma beleza que não é deste mundo, uma intensidade tal capaz de esmagar qualquer pessoa que a ouça. Eles dizem que a sua música não tem classificação, não é parecida com nada que foi feito até hoje, eles fazem música para mudar a Música, apenas isso. Quem os ouve, não consegue ficar indiferente, é verdade, há um antes e um depois, qualquer músico depois de os ouvir sabe perfeitamente que a música está a entrar num novo paradigma, em que o som já não são notas (como Bach as formatou), já não são cores (como Hendrix as via), não... São emoções, são sons capazes de interagir com o ouvinte a um nível emocional, físico. Basicamente o que a grande Música sempre foi, mas nunca, nunca, nunca, a este nível!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...