Páginas

The White Stripes - Seven Nation Army


Rock puro e duro. Esta banda do Michigan, composta por apenas dois elementos, uma baterista e um guitarrista (que ainda ninguém percebeu se são irmãos ou divorciados) consegue transpor para os ouvintes toda a força e todo o poder da música, com o seu rock simples, directo, cru e genial. The White Stripes são neste momento na minha opinião sinónimo de... "Seven Nation Army". Uma musica simples com um riff bastante catchy cuja audição e impossível de ser feita sem um ligeiro headbanging, na minha opinião a melhor música de 2003, capaz de meter a um canto qualquer uma de qualquer estilo, uma música que mesmo que o futuro seja o esquecimento, daqui a uns anos quando alguma rádio se lembrar de a passar ainda terá o mesmo efeito que agora tem. Um daqueles momentos em que tudo passa, em que todas as preocupações que tenhamos desaparecem apenas com a audição da sua guitarra a passar-se por baixo, a bateria compassada (parece Led Zeppelin), e quando chega a parte em que a guitarra delira nos agudos? Minha nossa... Quando este solo arranca eu desapareço e só volto quando a música acaba. Não sei o que dizer desta música mesmo, apenas que quem não a conhece (que penso que não seja ninguém, tal a rotação que tem na rádio) a saque. Preparem-se para 3:50 do melhor som de rock dos últimos anos.
Quem já a conhece. Pois bem... Acho que vocês concordam comigo ou não?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...