Páginas

F.O.D. - Acona Batata




Talvez seja melhor começar por explicar a história desta música.
Esta musica não tem história. É apenas um simples exercício, um treino, levado a cargo por um produtor de nome Daniel Cardoso, aquando da inauguração do seu estúdio UltraSound Studios. De modo a expandir a sua técnica enquanto produtor, resolve misturar o imisturável: musicais da Disney com death-metal. Cria uma banda fictícia, e brinca um bocadinho com os seus instrumentos, convida alguns amigos, e sem mais nada que não apenas a inspiração, experimentação e improviso... Cria uma pequena-grande obra-prima.

Tudo começa duma forma bastante plácida: uns teclados bonitos, uma voz suave, algo muito familiar, muito... Disney, podendo ser cantarolado por petizes e graúdos. E de repente... Um riff demolidor, pesado, avassalador, acompanhado por uma voz grunhida, imprópria para consumo por mentes inocentes ávidas pelo entretenimento inócuo do universo Disney. O resto da música continua sempre nestes dois extremos, mas de uma forma brilhante, musical, melódica, pesada, extrema e com muito bom gosto (excepto no humor desenfreado da parte final da música, mas não nos podemos esquecer que isto é uma brincadeira de jovens imberbes ou pouco mais que isso).

Se esta música foi um teste ás capacidades de Daniel Cardoso, não admira que de lá para cá, o seu estúdio se tenha tornado um dos mais requisitados em Portugal, que tenha produzido já inúmeros nomes de um estatuto lendário, e que inclusivamente neste momento seja o baterista dos monstros sagrados Anathema. É que quando o talento é realmente genuíno, ele nota-se em tudo, até em pequenas brincadeiras de estúdio, que nunca seria suposto sair de uma gaveta.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...